Qualquer problema pode ser resolvido com álcool.
Só varia o acompanhamento: um copo ou um fósforo.

terça-feira, 4 de junho de 2013

#89 - A vá!



Organização é tudo , principalmente quando você tem um objetivo.
Junho começou abalando as estruturas. São mudanças ótimas, mas que vão exigir muito de mim.

Sobre algumas coisas que andam me incomodando:

1 - Quem quer arruma um jeito, quem não quer, uma desculpa.
A Scheyla, mas eu não tenho tempo pra fazer atividade fisica. A tá, NEM EU, e eu faço. Situação:
Fulano: ah, mas eu estudo e trabalho, não consigo caminhar ou ir pra academia
Eu: mas você não trabalha até as 4:00 ?
F: Sim
Eu: e porque você não vai caminhando pra faculdade
F: mas eu estou muito cansada
Eu: e vc vai de onibus então?
F: sim
Eu: e que hora que você chega lá?
F: 5:00 (a aula começa 6:30) mas eu vou de Jeans e não deve caminhar de jeans
Eu: ahhm, e porque então não levanta mais cedo?
F: no frio? Eu não vou sair de casa pra caminhar no frio.
Eu: então porque não faz algum exercicio em casa? Não precisa sair. Você precisa acordar uma hora mais cedo só, tipo, 7 horas.
F: ahh, mas eu moro em apartamento não dá.
Eu: Então continue GORDA e infeliz.


2 - Não tem dinheiro pra comprar 'coisas de dietas' mas tem dinheiro pra ficar comento fora todos os dias
Continue gorda e infeliz.


Gente, desculpa por estar falando isso, é difícil começar dieta, é mais difícil ainda seguir por um longo tempo. Mas viver dando desculpas e viver infeliz ajuda?

Foi dificil pra eu 
começar a Dukan, eu estou amando, mas é uma dieta dificil, porque não te dá a liberdade de comer o que você 'quer'! Mas eu estou fazendo e tem muito mais gente fazendo.

Nenhuma dieta é fácil, mas quando se quer mesmo se sai da zona de conforto.
Pense nisso.

Cada um é cada um, cada pessoa tem uma dieta que melhor se adapta a ela, mas se você não tentar, não se conhecer, não testar, você nunca vai saber.





#mudando de saco pra mala...

Aráá..
To ficando fera nas receitinhas do tio Dukan.
Tá Sche, mas esses negócios que tu tá fazendo aí são bons mesmo?
Eu gosto. São saborosos. Mas não espere o mesmo gosto dos demais alimentos. Porque NÃO TEM.


E a receitinha de hoje é:

PANINI DUKAN sem farelo

Ingredientes:
01 ovo
2 colheres cheias de requeijão zero (eu usei cream cheese, porque aqui não tem requeijão)
01 pitada de sal
01 colher de fermento (daquele de fazer bolo)
- Misture o ovo com o requeijão até ficar uma 'massa' homogênea.
- Adicione o sal e o fermento
- Coloque em um refratário e coloque no microondas por 3 min
- desenforme
- Divida em 2 partes
- Recheie da maneira que quiser
- Leve ao gril/sanduicheira/quaquécoisa pra dar uma dourada e PRONTO.

Eu usei um pouco de cream cheese no recheio e salmão defumado, que estava com vontade de comer desde ontem!
Fica uma delicia. Com textura diferente, durinho. Parece um sanduíche, só que não!
O sabor e nem diferente, parece mais com um pão de queijo.
Mesmo se você não estiver na dukan pode fazer. É super saudável e uma delicia. :)

Beijo na bunda gatas, e nãi esqueçam: Saiam da zona de conforto, você não vai se arrepender.



17 comentários:

  1. Concordo com o que vc falou, quem não quer arruma desculpa. Mas percebi em todos esses anos tentando fazer dieta, que a motivação nunca vem de fora... sempre vem de nós mesmas. Não adianta a gente tentar convencer a pessoa que vale a pena. Ela só vai fazer as coisas quando se tocar que é o melhor pra ela. Uma pena...

    Beijinhos lindona!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda to aqui imagina so a cena celular na mão e bb mamando kkk essa e a cituacao rsrs gostei de ver disse tudoooooooo eu mesma criei minha rotina diante dos meus contratempos tipo bb estressado borá lá caminhar com a mamãe rs. E assim sigo firme na AF e na RA e forca aí na dukan adorei a receitinha hum me deu fome rs bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu fui vegetariana por 3 anos antes de me tornar vegana por um único motivo: queijo! E acontece isso com todo mundo na transição... Ninguém tem problemas em substituir o café da manhã com leite, nem de não comer bolo, até pq tem muita opção se ovo, mas e o queijo véi? Como se vive sem queijo? Aí tu começa a pensar na produção, no que os animais passam pra esse queijo chegar na tua casa e aquilo passa a se tornar indigesto. Não quero ser responsável pelo desmame de bezerros, pela vitela, pelas galinhas poedeiras que vivem 2 anos na indústria ao invés dos 15 que são normais à espécie, isso PRA MIM é mais importante do que o meu paladar, mas isso é MUITO pessoal! Difícil de viver assim só é nos primeiros meses, depois acostuma... Tu sabe onde ir, o que buscar nos cardápios, que alterações pedir nos pratos, o que procurar nos rótulos... A gente se adapta, como a tudo na vida!
    Bjão gata!

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    pior q mta gente da desculpas desse tipo! eu mesma ja dei...
    adorei a receita! olha o post da tabela!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! amei!!! precisamos mesmo sair da zona de conforto, e eu estava precisando disso pra ir fazer aquela caminhada hj a tarde!!! valeu!

    ResponderExcluir
  6. Stranger, isso que você citou chama-se 'racionalizar'. O ser humano em geral tende a criar desculpas (muitas vezes esfarrapadas) para justificar seus atos - ou a falta deles. Mas lembre-se, baby: você já passou por isso. Todas nós já demos desculpas para não fazer a coisa certa e muitas vezes nos lamentamos sem, sequer, tirar nossa bunda gorda do sofá.

    Eu acredito que cada um de nós tem um tempo exato para tudo: para se apaixonar, para crer em Deus, para realizar um sonho e para aceitar que as mudanças verdadeiras doem, mas depende de nós fazê-las acontecer.

    Agora que você está fazendo suas experiências com essas dietas e com as atividades físicas, e está vendo resultado, fica se perguntando como as pessoas podem continuar prostradas. Eu me perguntei isso quando comecei a correr e até hoje, as vezes, eu vejo um gordinho ou gordinha na rua e penso "por que não corre? É de graça e dá resultados". Mas a pessoa que está racionalizando, está na defensiva e nada, NADA, do que você disser vai mudar a opinião dela.

    O que fazer? Influenciar. Há uma diferença gritante entre dizer o que fazer e ser exemplo para alguém fazer. Seja a diferença na vida dessas pessoas que racionalizam e inventam desculpas demais; mostre à elas que não é tão difícil ou caro manter-se saudável, ensine-as a mudar pequenos hábitos e comportamentos. De repente a ficha dela cai e você se sente feliz por tê-la ajudado.


    Eu, por exemplo, quis muito emagrecer durante 14 anos. Fazia uma dieta e exercícios, perdia x quilos no primeiro mês e já começava a relaxar no segundo e não passava do terceiro. Eu sempre desistia. Todo mundo dizia que era pra continuar, que peso é fácil perder e difícil manter e blá, blá, blá. E eu ouvia alguém? Não. Até este ano, quando eu decidi que faria um caminho diferente do que fiz durante todo aquele tempo. O blog tem me ajudado demais nessa jornada porque eu sempre fico ligada no que vou comer (odeio mentiras) e o que vou postar no blog. Outra coisa: eu corro no meio da rua, em meio a carros, pedestres, cachorros, buracos. Antes eu dizia que era impossível correr e até mesmo caminhar aqui, mas minha vontade não vê esse tipo de obstáculo. Porque agora eu quero muito fazer diferente. E fazer diferente significa dizer ser diferente.


    As pessoas precisam aprender a desmistificar a palavra 'dieta'. Dieta é tudo aquilo que se come. Pode ser à base de proteínas, carboidratos, pode ser rica ou pobre em nutrientes, pode ser para ganhar músculos ou perder gorduras, etc. Mas dieta é sempre aquilo que ingerimos para nos manter vivos. Quando a pessoa ouve falar 'estou de dieta' pensa logo em folha de alface no almoço e, na verdade, não tem nada a ver. Hoje eu digo 'estou numa dieta saudável, onde como tudo o que quero e faço trocas inteligentes para determinados tipos de comida'. Re-educação alimentar (que muita gente gosta de falar porque acha que 'dieta' está errado) é um processo auto-explicativo: você muda hábitos alimentares, ou seja, muda a dieta. E concordo com você: todos nós temos nossa dieta específica, aquela com a qual nos damos bem. Eu acho a Dukan severa demais. Veja bem, se eu falo de me educar outra vez, não posso tirar alguns itens de uma vez. Então, talvez, ela não seja ideal para todo mundo, principalmente para gulosos. O ideal - sempre - é procurar um profissional da nutrição e fazer uma dieta personalizada. Depois que a gente aprende sobre quantidade e variações de alimentos, fica mais fácil se arriscar.


    Bom, é isso. Sempre escrevo demais. Rá!


    Beijão, doll!

    ResponderExcluir
  7. Oi Menina!!! Disse tudo! E mais uma coisinha: ninguém pode fazer isto por nós! Chega de desculpas! O que mais motiva a gente a querer continuar e ver que vale a pena, são os resultados aparecendo. Sucesso com a Dukan! Eu já tentei, mas não me adaptei sou "carboidrotóloga" - inventei isso agora!-kkk- não me imagino sem eles. Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post d hj. Concordo 1000%.
    De certa forma, eu discordo da Caroline, que comentou aí em cima.
    Eu, por exemplo, não emagreço por pura falta d vergonha na cara. Pq eu sei mto bem onde eu erro, onde eu poderia melhorar. Sou uma pessoa insatisfeita com o corpo, mas realista!! NUNCA dei esse tipo d desculpa. Qdo me perguntavam pq eu nao saia pra andar, ou fazer algum exercicio fisico... eu respondia "PQ TENHO PREGUIÇA". e PRONTO. Qdo vc assume pra vc mesma ONDE vc ta errando, é mto mais facil corrigir! Qdo vc percebe que vc é a unica responsavel pelo seu corpo, a ficha de q vc tem que agir, finalmente cai.
    e acho que agora realmente caiu a minha ficha de que eu QUERO emagrecer e que nao existe milagre a nao ser parar d comer e fazer exercicio. E to correndo atras. E qdo eu enfio o pé na jaca, nao me dou o direito d reclamar, não. Comi pq quis, eu sabia as consequencias! Agora nao adianta chorar.
    Não fico com desculpinhas tipo "ah, nao tinha outra coisa pra comer, e eu tava com fome". ou "ah, mas eu tinha brigado com meu chefe ou com meu namorado nakele dia, e eu MERECIA". Gte, ng merece se empanturrar d comida. Pq a gte SABE q vamos nos arrepender depois.

    tenho uma amiga, que tive uma discussão parecida com essa. Ela ta gorda, ta infeliz. Aí eu recomendei a dukan mesmo, pq é uma dieta mais "facil" por vc nao precisar passar tanta fome. aí ela ja veio com as desculpas... q ela mora com a mãe, e que a mãe faz comida gostosa. Aí eu recomendei que ela conversasse com a mãe, e explicasse que ela se sente infeliz do jeito que está. Mãe se preocupa com a felicidade do filho, com certeza a mãe ajudaria. Mas vai que a mãe nao ajuda, então minha amiga poderia por exemplo, numa refeição que tinha arroz feijao, bife e batata frita, então ela comesse só o bife. Assim a mae dela nao precisaria fazer uma comida diferente, e ela faria a Dukan.
    Mesmo assim, se ela achasse que era mto complicado não comer as outras coisas, então vai fazer um exercicio! mas aí vem a desculpa da falta d tempo.
    Mas tempo pra ver novela, tem, né? Tempo pra ficar no facebook.
    Ta cheio d site ensinando a fazer exercicio em casa, com saco de feijão. E se ta frio, depois q vc se mexe o frio passa. Aprendi isso essa semana.

    Então... penso q nem vc. Se a pessoa quer ficar dando desculpinha ou culpando os outros pela própria falta de força de vontade, então merece ficar gorda mesmo. Como disse a Rose, ng pode fazer isso por nós. E td mundo deve aprender a ser HOMEM pra assumir seus fracassos e correr atras do prejú.

    ResponderExcluir
  9. É verdade Sche..quem realmente quer, corre atrás! Temos que ser a mudança que queremos ver refletida no espelho. Confesso que dou algumas desculpas esfarrapadas dessas, principalmente para não voltar para a academia. Mas faço caminhada/corrida umas três vezes na semana, mas não é a mesma coisa. Mas sei que para ter meu "sonho" realizado e ter as pernocas traçadas, tenho que pegar firme na musculação. Ae fico naquele dilema, musculação aumenta o peso, vou emagrecer primeiro...blá, blá blá...rs
    Mas é isso ae, vamo que vamo...só não consegue quem desiste!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. oiee
    verdade mesmo, quando a gente quer a gente arranja uma saída sempre. Já qndo não quer uma desculpona esfarrapada. Vamos correr atrás dos nossos sonhos..
    bjooo

    ResponderExcluir
  11. Realmente o que mais temos é desculpa para não começar HOJE a dieta e sempre começar amanhã... eu sou meio fraca para as tentações mas gosto de fazer exercicio então já é um começo...rsrs... bjus! tati

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, adorei...
    Realmente quem não quer arruma uma desculpa e continua na zona de conforto...

    Parabéns pela determinação...

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Verdade viu tem gente que quer emagrecer so respirando.
    O negocio não e brincadeira não, tem que exercitar mesmo e fechar a boca, senão vai ficar fofucha mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    Vim conhecer o seu blog e gostei tanto que acabei como seguidora.
    Caso queria conhecer o meu fique a vontade: http://embuscadesentido12.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Sche, como hoje eu já criei vergonha na cara posso vir aqui dizer que quando a gente quer realmente, faz acontecer. Não tem mimimi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. She vc disse tudo, muitas vezes reclamamos que estamos gorda, mais nao tomamos nenhuma atitude, vc ta certa de falar
    bjusss

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Eu n posso dizer que sou um exemplo de determinação, mas quando eu quero uma coisa de verdade vou atrás! Desculpas a gente só inventa para convencermos à nós mesmos. Ninguém acredita! haha.
    mas vc falou tudo, quando a gente quer o suficiente não existe desculpa que nos faça parar.

    Bjim!!!

    ResponderExcluir

Toda palavra é uma grande ajuda!