Qualquer problema pode ser resolvido com álcool.
Só varia o acompanhamento: um copo ou um fósforo.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

#72 - PILATES!


"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você ter um novo corpo”, Joseph H. Pilates.



Porque fazer PILATES?


Que o PILATES faz bem ao corpo e a mente não é segredo. Mas é bom lembrar quais são esses benefícios.
Milhares de pessoas no mundo todo usufruíram ou usufruem da técnica que proporciona condicionamento ao corpo, revitaliza, melhora a força, a flexibilidade, a resistência muscular, ajuda a alinhar a postura, trabalha intensamente a concentração e a respiração.

Mas, além disso, ele ainda favorece o alívio do stress, otimiza o desempenho esportivo, colabora na melhoria do desempenho sexual.
 Em resumo o pilates une o condicionamento físico e mental, é mais que uma ginástica, o pilates é uma questão de qualidade de vida.

Para atingir os benefícios e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.

O pilates é uma opção a mais para as pessoas se cansaram das academias, e sentem necessidade de buscar algo mais harmônico e menos invasivo. A pratica do pilates é recomendável para crianças a partir de 9 anos, sem idade máxima limite. Tantas vantagens se devem ao fato de ser uma atividade que se adapta às características de cada um.

O ideal é praticar o PILATES com a freqüência mínima de 2 vezes por semana, as aulas duram em média 60 minutos são personalizadas, e buscando trabalhar o corpo de acordo com suas fraquezas, desequilíbrios e necessidades particulares.

Os equipamentos são constituídos de molas que podem tanto ajudar no movimento como oferecer resistência a ele. Todos os exercícios são associados à respiração e à contração do abdômen e períneo. Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos.





A novidade?
Na próxima semana eu começo o pilates. Porque eu sou linda e maravilhosa, e a minha profe (jeitinho carinhoso, amoroso e meigo de descrever um professor que é mais que isso) é mais.

Amanhã tbm voltam as postagens com os cardápios/rotina

E o peso hoje foi: 68,5kg



Ps: Quem ainda não se inscreveu no desafio 'Mais light que alface' corre lá:
Http://maislightquealface.blogspot.com


11 comentários:

  1. Uhuuuu!!!!

    Sim, sim. Ele melhora muita coisa na vida da gente. São técnicas que aprendemos na sala de aula e levamos para a vida. Além de tudo isso que está escrito, ele reduz medidas, diminui os sintomas do período menstrual e previne e cura lesões (por isso é fortemente indicado para atletas). Vai ter vídeo específico sobre esses princípios básicos, explicando cada um deles, e sobre as posturas durante os movimentos. Bem legal.

    =D

    Eu já me inscrevi! Uhuuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses movimentos que você escolheu para as fotos são dois dos mais importantes e os dois trabalham abdômen: 1º Teaser (nível difícil com os pés cruzados e cerca de 45º de flexão de coluna) e 2º Criss-cross, abdminais oblíquos.

      Note:

      - Posição dos pés (pés de bailarina ou plantiflexão): alongamento de anteriores de tíbia e fíbula, e contração de panturrilha);

      - Contração isométrica (super importante no Pilates, já que ele promove a contração de músculos profundos).

      - Fluidez do movimento(note a elegância das posturas, como se não fosse difícil mantê-las).


      Muito bom.

      Excluir
  2. Mas olha a coluna dessa moça! Eu q sou toda torta devia fazer... Mas me faltam dias na semana e dinheiros na conta... Quem sabe qualquer hora começo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Pilates é o ouro mesmo. Melhora tudo!

    Tbm estou pensando em fazer. Vou me dá seis meses de presente quando sair da casa dos 70kg. =D

    Vamo que vamo Sche. O resultado parcial do meu desafio pessoal já está lá! =D

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Sou LOUCA para fazer pilates..na minha humilde opinião é quase um treinamento funcional!
    Essa parada define, deixa tudo torneado..o máximo!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Oieee...

    Sou nova por aqui!
    Eu simplesmente AMO pilates... Mas quando vc gasta 4h por dia com trânsito na vida fica bem difícil conseguir chegar na academia na hora do Pilates! hehehe
    Mas que deu uma vontadinha, deu!

    Beijos
    www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito fazer pilates mas aqui na minha cidade é muito caro, por enquanto fico só na vontade...Bjão

    ResponderExcluir
  7. Caraca, lendo esse post do pilates achei super semelhante ao Ioga. Com certeza tem suas diferenças e objetivos, mas lembrei hehehehe

    Beijo Charmoso :*
    www.charmosapoli.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal mesmo!
    O que nao pode e a gente ficar parada, tem muito exercicios otimo.
    sao poucos lugares que tem, na minha cidade tem um novissimo.

    ResponderExcluir
  9. Oieee..
    Estou praticando o Pilates há 4 meses e estou simplesmente adorando!! Não gosto muito de musculação e quando comecei estava sem pique e fôlego para praticar algo aeróbico, o Pilates veio numa ótima hora e me apaixonei por ele..rsrsrs
    Depois nos conta sobre as vantagens, o que achar de bom..
    Vou lá me inscrever no desafio!!
    Bjnho

    mudancaseconquistas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ta certa Sche fazer coisas que vao te beneficiar
    bjus

    ResponderExcluir

Toda palavra é uma grande ajuda!