Qualquer problema pode ser resolvido com álcool.
Só varia o acompanhamento: um copo ou um fósforo.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nova fase no blog!

Gente linda do meu coração... Estou aqui para anunciar mudanças. Sei que já faz tempo que o blog está abandonado, houve certas decepções (bem calóricas por sinal), mas, ele está de volta.
E aqui quem vos fala é a Shirlei, irmã da Scheyla, compulsiva por comida, e desejando (muito) perder vários quilinhos. Então, como forma de nos ajudarmos, vou ser colunista do blog também.
Eu acho que todas nós, que estamos em busca do corpo “perfeito”, já passamos por vários momentos difíceis, e, para mim, não foi nem um pouco diferente, vou resumir uma história para vocês compreenderem melhor.
Num época tão tão distante, estava eu linda maravilhosa #sqn no auge dos meus 76 kg, conformada que teria aquele peso para o resto da minha vida, até mais talvez. Aliás, eu fingia que estava bem e as pessoas acreditavam, ou também fingiam muito bem acreditar. Eu morava na minha bolha particular, que odiava o verão por não poder usar roupas curtas e bonitas, blusas coladas e um biquíni decente, mas, aparentando bem.
Até que, certo dia, catapuft! A máscara caiu. E com ela surgiu todo o meu desespero por ser gorda, por ninguém gostar de mim, por ser chata, feia, e todas essas besteiras que achamos ser verdade só pelo fato de ter muitos quilos a mais.
Num momento tão difícil como esse tentamos procurar uma saída, uma solução. Mas, que solução seria? Ajuda? Desculpas para ser tão gorda e não precisar mudar? Dietas? Exercício físico? Um pouco de tudo. O teu cérebro fica tão alucinado que você entra em desespero, sem saber direito o que fazer. Durante muito tempo eu decidi ser a gorda conformada, mas eu não queria mais ser essa mulher, mas também não desejava abrir mão de todas as delícias de comida para emagrecer. E agora, como proceder?
No desespero, procurei ajuda, e a ajuda vem do lugar de sempre: a família, basicamente minha irmã e minha mãe. Comecei a freqüentar uma psicóloga, que me ajudou a dar o pontapé inicial, e também conselhos da minha irmã, que entende bastante sobre isso.
Mas mesmo assim, eu sempre pensava: que tristeza, nunca mais vou poder comer salgadinho (eu AMO)! Nunca mais poder comer brigadeiro! E agora? Será que eu realmente desejo isso? E ponderei qual seria, para mim, a coisa mais importante: perder peso, ficar linda e feliz, gostar mais de mim, ou comer até explodir?
Vocês já devem imaginar a minha escolha né.
Como qualquer ser humano normal, eu sofri, e ainda sofro muito ao ver baldes de comida na minha frente. Sofro também por cozinhar, e muito bem por sinal. Sofro ao ver o salgadinho e a coca no mercado e não colocar no carrinho, aonde só levo frutas, verduras e alimentos integrais. Mas é a minha escolha.
Não vou dizer para vocês que sou radical, que cortei tudo, que sigo 100% a dieta, PORQUE EU NÃO FAÇO ISSO. Eu erro, eu vacilo, eu exagero, eu furo a dieta! E várias vezes. Mas estou sempre em dieta, e o resultado não é o melhor que pode ser alcançado, mas é o meu resultado! Quem nunca pensou em desistir? Eu penso pelo menos uma vez por dia. Mas sempre pondero o que é mais importante para mim. E desistir está longe de ser a minha meta.
Hoje (exatamente hoje) estou com 69,2 kg, já estive com 68, já voltei para 70, mas não deixo a peteca cair. Conformismo? Nunca mais.
Atualmente estou praticando um pouco de exercícios diários, comendo muita coisa saudável, e contando minhas calorias (o que odeio). Aos trancos e barrancos, devagar, perna por perna, sei que consigo chegar aos sonhados 56 kg! Ainda faço terapia de grupo, que auxilia na minha meta.
Mas, o que posso concluir é que eu não quero mais a velha Shirlei! Eu quero continuar sendo esta, determinada, que quer realmente emagrecer, que não aceita mais esse corpo!
Cansei de ficar sentada na cadeira e esperar acontecer. Ninguém vai fazer exercício físico por mim, deixar de comer aquele salgadinho por mim... SÓ EU POSSO FAZER POR MIM.
Ficou meio longo, mas quero deixar para vocês uma mensagem de carinho, de motivação. Sei como é difícil, e como pensamos em desistir, mas, lembrem-se: DESISTIR NÃO É UMA OPÇÃO!

Beijos, e continuem nessa nave louca chamada emagrecer.


7 comentários:

  1. Ai, que orgulho. Que bom que eu ajudei na tua decisão de mudança.. Hoje sou eu que te agradeço por me ajudar e estar do meu lado.
    Por fazer resurgir a vontade do blog, por ser minha parceira.

    Se você não gosta de onde está, MEXA-SE você não é uma ARVORE.

    Te amo além do amor, além da vida.

    ResponderExcluir
  2. Duas lindonas!
    Vamo que vamos gurias!
    Se quiserem fazer minhas receitinhas Dukan, olhem lá no meu blog:
    http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/
    bjocas
    Lisi

    ResponderExcluir
  3. Ei!!
    q bom q vc reativou o blog da Sche q tava super parado!!
    adorei seu post e concordo com vc! manter essa vida é bem dificil e sofrido as vezes, mas nao podemos deixar de fazer isso!!!!! e vc ta certissima em ser assim!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eita!!!
    Duas LINDAS!!!

    Conte com meu apoio!!! Vcs 2!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindaaa! Simbora então! Tamo aqui para nos ajudar!
    Fala para a Sche mandar notícias! Aposto que tá lá toda linda e loira, trabalhada na magreza! kkk

    Bjokas e seja bem-vinda! =*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa, conte comigo...Bjos

    ResponderExcluir
  7. Tamo juntas!!!!!! rsrs...
    Seja bem vinda....
    bjs
    tati :)

    ResponderExcluir

Toda palavra é uma grande ajuda!